segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Site das Clarissas

PROGRAMA 11 de Agosto

10h30 – Solene Concelebração Eucarística presidida por S. Excelência Rev.ma Dom Edson de Castro Homem, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro.

Em seguida, exposição do SS.mo Sacramento.

16h – Canto do Ofício de Vésperas.

17h - Bênção do Santíssimo Sacramento, seguida da festiva comemoração do Trânsito da Virgem de Assis, Fundadora da II Ordem Franciscana. Celebrante: Rev.mo Padre Frei Antônio Molisani Teles, OFM Conv., Custódio Provincial dos Franciscanos Conventuais.

18h – Missa Concelebrada, presidida pelo Rev.mo Padre Frei Ivo Müller, OFM, Guardião do Convento Santo Antônio no Largo da Carioca.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Após as Santas Missas, que serão oferecidas nas intenções dos generosos Benfeitores e Amigos do Mosteiro, - como prova de imensa gratidão - haverá bênção e distribuição dos pães, conforme antiga tradição da Ordem.

Durante todo o dia haverá o ensejo de venerar uma autêntica Relíquia de SANTA CLARA, celeste Padroeira da Televisão e ganhar uma Indulgência Plenária pelo transcurso da sua data litúrgica.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


“Põe o teu coração Naquele em quem o vigor de Deus se tornou visível e transforma-te, pela contemplação, em imagem perfeita da própria divindade.”
(Santa Clara)




* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *



Missa Conventual:
- de 2ª feira à sábado: 7h
- domingo: 11h e 18h

Ofício Divino:
todos os dias nos seguintes horários:
- 5h
- 12h
- 17h

Adoração ao Santíssimo Sacramento:
- domingo e 5ª feira: de 8h às 18h

Atendimento no Parlatório:
todos os dias nos seguintes horários:
- de 9h às 11h30min
- de 14h às 16h30min

Neste início do triênio preparatório aos 800 anos de fundação da nossa Ordem de Santa Clara, unimo-nos à grande Família Franciscana para implorar a intercessão da Mãe Imaculada, de São José e dos seráficos Francisco e Clara, em suas intenções. Com os efusivos agradecimentos por sua amizade e dedicação, desejamos-lhe as alegrias do Salvador Jesus para um santo Natal e um Ano Novo abençoado e feliz, pleno de Paz e de todo o Bem!

Muito gratas,
Irmãs Clarissas

Nenhum comentário:

Postar um comentário