terça-feira, 4 de outubro de 2011

Salve Francisco!!! Dia de São Francisco de Assis


Hoje queridos irmãos, é dia de Nosso Pai Seráfico São Francisco, para muitos um santo revolucionário, para outros um santo que falava com os animais e amava toda criação, para outros um santo homem que conseguiu chegar a uma plenitude máxima de intimidade com o Senhor, alguns o chamam de "Segundo Cristo" por tamanha proximidade no modo de vida com o Cristo. Mas para mim nosso querido Pai Seráfico aprendeu somente uma simples coisa: ESCUTAR O SENHOR.

Sim irmãos, São Francisco esvaziou-se de si mesmo e fez a vontade Daquele que tudo pode, como Maria que ouviu o anuncio do anjo onde ela deveria dar a luz Aquele que ia restaurar  a salvação a todos nós, ele ouviu o anuncio feito no crucifixo de São Damião que deveria restaurar a Igreja e aceitou sem questionar (aqui podemos ver a obediência Franciscana) e partiu para o mundo para fazer a vontade de Deus e até o fim de sua vida ele somente ouvia ao Espírito de Deus  e colocava em prática, e apesar de ter feito tantas coisas no final de sua vida falou que deveriamos fazer mais pois nao tinha feito nada ou quase nada.

O interessante é que o hoje o Santo Evangelho fala sobre essa questão de ouvir, Marta preocupada com seus afazeres e Maria sentou-se ao pe de Cristo e ficou ouvindo (Mais importante do que fazer as coisas, é fazê-las de modo novo. Para isso, é preciso ouvir a palavra de Jesus, que mostra o que fazer e como fazer), que neste dia tão especial para nós franciscanos possamos aprender a ouvir mais que o Senhor tem a nos dizer e pedir que nosso Pai Seráfico nos direcione para a perfeita alegria em nossas vidas.

PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário