segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Festiva de Natal 2015

A Fraternidade São Francisco de Assis celebrou no dia 13/12/2015 a sua festiva de Natal, foi um momento de grande alegria e fraternismo entre os irmãos.

A reunião iniciou com um jogral que foi lido pelos irmãos da Fraternidade, onde a mensagem era sobre cada vela do advento, na primeira vela o tema foi: "Ele foi anunciado!", onde podemos refletir o papel de Maria nesse grande mistério da encarnação do Filho de Deus. Na segunda vela o tema foi: "Ele chegou!", onde o próprio Filho de Deus se fez homem trazendo a Salvação e o Amor a todos. Na terceira vela o tema foi: "Ele é conosco e esta no meio de nós", sim o Senhor esta no meio de nós, Ele se torna humano e vive conosco. Foi lido também alguns trechos das 2ª e 3ª cartas de Santa Clara a Inês de Praga, onde admoesta a abraçar o Cristo pobre. Na quarta vela o tema foi: "Ele nos envia. E nós estamos com Ele em missão profética." Somos discípulos de Cristo, sua Missão de levar o Evangelho continua atualmente conosco, somos sal da Terra e luz do mundo, que possamos imitar o Cristo em nosso estado secular. Ao final do jogral foi apresentado a bandeira da paz da Fraternidade, lembrando que somos promotores da paz como São Francisco de Assis.

Após a oração a Fraternidade teve seu momento de convívio fraterno entre todos os irmãos e familiares celebrando o Natal, o anuncio do Senhor que vem!








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário