Fraternidade São Francisco de Assis

Fraternidade de São Francisco de Assis

Rua Costa Ferraz, 38, Rio Comprido, RJ
Tel: 2273-9761 / 2273-8387
e-mail: ofs.riocomprido@hotmail.com

Erigida Canonicamente em 1º de julho de 1967



Nossos encontros fraternos acontecem nos 2º e 4º domingos do mês, de 08:30 às 12:00 horas. Nos reunimos em nossa Sede após a Missa das 08:30 nos 2º domingos e nos 4º domingos nos reunimos em nossa Sede às 08:30 e às 11 horas temos a Santa Missa.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Evangelho do dia - 06.01.2012


Mc 1, 7 - 11
O Batismo de Jesus
- Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele. Eu batizo vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo.
Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galiléia, e foi batizado por João Batista no rio Jordão. No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse:
- Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.
 Reflexão:
Com que alegria Filipe se encontra com Natanael e lhe diz: “Achamos…Jesus”. Natanael questiona. E Filipe o convida para ir vê-lo. Jesus diz que ele é um “homem realmente sincero”. Não tem falsidade. O nome Natanael significa “dom de Deus”. E Natanael manifesta este “dom” quando proclama: ” Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!” Mais um detalhe neste relato. Jesus diz que já tinha visto Natanael “debaixo da figueira”. A figueira era uma das árvores que simbolizavam o povo de Deus. Sentado, debaixo da figueira, Natanael representava todo o povo que esperava alguém que lhes revelasse o verdadeiro Deus. Esse alguém é Jesus de Nazaré.
Fonte: Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário