quarta-feira, 13 de abril de 2011

Evangelho do dia - 13/04/2011

Jo 8,51-59
Jesus é maior do que Abraão
 
51 Eu garanto a vocês: se alguém guarda a minha palavra, jamais verá a morte.»
52 Os judeus disseram: «Agora sabemos que estás louco. Abraão morreu e os profetas também. E tu dizes: ‘se alguém guarda a minha palavra, nunca vai experimentar a morte’. 53 Por acaso, tu és maior que o nosso pai Abraão, que morreu? Os profetas também morreram. Quem é que pretendes ser?» 54 Jesus respondeu: «Se eu glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vocês dizem que é o Pai de vocês. 55 Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se dissesse que não o conheço, eu seria mentiroso como vocês. Mas eu o conheço e guardo a palavra dele. 56 Abraão, o pai de vocês, alegrou-se porque viu o meu dia. Ele viu e encheu-se de alegria.» 57 Então os judeus disseram: «Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?» 58 Jesus respondeu: «Eu garanto a vocês: antes que Abraão existisse, Eu Sou.» 59 Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus. Mas Jesus se escondeu e saiu do Templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário