segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Evangelho do dia - 27/09/2010

Lc 9,46-50
Quem é o maior
 

-* 46 Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47 Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si, 48 e disse a eles: «Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois, aquele que é o menor entre vocês, esse é o maior.»
Quem está a favor de Jesus? -* 49 João disse a Jesus: «Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não anda conosco». 50 Jesus lhe disse: «Não lhe proíbam. Pois, quem não está contra vocês, está a favor de vocês.»

* 46-48: Para compreender o messianismo de Jesus é preciso mudar a idéia que se tem a respeito do poder. Enquanto persistir entre os discípulos o desejo do poder que domina, não haverá possibilidade alguma de construir o Reino de Deus.
* 49-50: Cf. nota em Mc 9,38-41.[ * 38-41: Jesus não quer que o grupo daqueles que o seguem se torne seita fechada e monopolizadora da sua missão. Toda e qualquer ação que desaliena o homem é parte integrante da missão de Jesus.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário