Fraternidade São Francisco de Assis

Fraternidade de São Francisco de Assis

Rua Costa Ferraz, 38, Rio Comprido, RJ
Tel: 2273-9761 / 2273-8387
e-mail: ofs.riocomprido@hotmail.com

Erigida Canonicamente em 1º de julho de 1967



Nossos encontros fraternos acontecem nos 2º e 4º domingos do mês, de 08:30 às 12:00 horas. Nos reunimos em nossa Sede após a Missa das 08:30 nos 2º domingos e nos 4º domingos nos reunimos em nossa Sede às 08:30 e às 11 horas temos a Santa Missa.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brasil sediará o próximo Capítulo Geral da OFS



Brasil sediará o próximo Capítulo Geral da OFS
Por Anderson Moura, especial para este site

A Ministra Geral da OFS, Encarnación del Pozo, em nome do Conselho da Presidência do CIOFS (Conselho Internacional da OFS), anunciou, através de circular endereçada aos Conselheiros Internacionais e Conselhos Nacionais de todo o mundo, que o XIII Capítulo Geral da Ordem Franciscana Secular será realizado no Brasil, de 22 a 29 de outubro de 2011; mais precisamente na cidade de São Paulo - no Centro Pastoral Santa Fé. Segundo a carta, entre as propostas recebidas pela Presidência do CIOFS, esta foi escolhida para que pela primeira vez um Capítulo Geral seja realizado na América do Sul, onde a OFS mundial possui mais de um terço de seus integrantes e a JUFRA tem também uma considerável consistência.
A Ministra Geral informou ainda que o tema central do Capítulo será “Evangelizados para evangelizar”; e motivou os Conselhos das fraternidades nacionais espalhadas pelo mundo a usarem da criatividade para que desde já organizem eventos e atividades para angariar fundos, para que, de forma compartilhada, ajudem a garantir a participação de todos aqueles que são convocados.
Ela disse ainda que, mais adiante darão informações mais concretas sobre o tema central e seus subtemas (Vocação específica para uma missão particular” e “Construtores de um mundo fraterno e evangélico”); e que, pouco a pouco, serão enviadas informações concretas para a melhor organização do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário