sábado, 31 de julho de 2010

Campanha Nacional de Doação de 1 Milhão de Bíblias - CNBB




O que nos ensina o Documento de Aparecida:
A Igreja peregrina é missionária por natureza, porque tem sua origem na missão do Filho e do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai. Por isso, o impulso missionário é fruto necessário à vida que a Trindade comunica aos discípulos. (347).
Propõe: Recomeçar desde Cristo.
   Ponto de partida: a realidade que nos    interpela.
   Ponto de chegada: ao serviço da vida    plena.
   A exigência: a Igreja em missão.
   As implicações: conversão pastoral e    renovação eclesial.
   O itinerário: o encontro com Cristo; vida    em comunidade; discipulado e    compromisso missionário.
   Os instrumentos: iniciação cristã e    formação permanente.
   Uma opção transversal: os pobres.

RECOMEÇAR DESDE CRISTO

      Todos os batizados são chamados a "recomeçar a partir de Cristo”, a reconhecer e seguir sua Presença com a mesma realidade e novidade, o mesmo poder de afeto, persuasão e esperança, que teve seu encontro com os primeiros discípulos nas margens do Jordão há 2.000 anos (549).
      O projeto de Jesus é instaurar o Reino de seu Pai. Por isso, pede a seus discípulos: “Proclamem que está chegando o Reino dos céus!” (Mt 10,7). Trata-se do Reino da vida. Porque a proposta de Jesus Cristo a nossos povos, o conteúdo fundamental dessa missão, é a oferta da vida plena a todos. (361)
      Invocamos o Espírito Santo para podermos dar o testemunho de proximidade que entranha proximidade afetuosa, escuta, humildade, solidariedade, compaixão, diálogo, reconciliação, compromisso com a justiça social e capacidade de compartilhar, como Jesus o fez. Ele continua convidando, continua oferecendo incessantemente vida digna e plena a todos. (363)


Projeto Nacional de Doação de 1 Milhão de Bíblias para 1 Milhão de Famílias


      Inserido no Projeto Brasil na Missão Continental, esta campanha é um serviço que a CNBB oferta a todos os Regionais, (Arqui) Dioceses, Pastorais, Organismos do Povo de Deus, Movimentos e outras Associações da Igreja Católica em nosso País, bem como a todos(as) os(as) Discípulos(as) Missionários(as), chamados(as) a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo.


Tema:


“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).


Lema:


“Discípulos e servidores da Palavra de Deus”.

A Campanha é composta por 1 Kit de evangelização, contendo uma unidade de :
      Bíblia Sagrada
      Bíblia Infantil: Deus fala a seus filhos
      Pequeno Catecismo: Eu Creio
      Livreto: Iniciação à leitura da Bíblia
      Esta campanha objetiva essencialmente levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos e irmãs que não têm condições de comprar a Bíblia e outros materiais educativos de evangelização.

      A Campanha não é uma simples ação de distribuição de Bíblias em comunidades carentes; precisa estar inserida num adequado Projeto Diocesano de Evangelização.
      A campanha também não é uma venda subvencionada, ou seja, produtos mais baratos.

Todos os Bispos poderão solicitar o Kit, nas quantidades dos materiais que desejarem, desde que sua utilização se insira no Projeto Diocesano de Evangelização de sua Diocese.


Prioridades no atendimento:


      1º Regional NE 4 – Piauí
      2º Regionais da Amazônia Legal
      3º NE1, NE2, NE3, NE5, O1, O2, CO


Participação dos demais Regionais da CNBB


      A intenção do Projeto “Um Milhão de Bíblias” é atingir todo o Brasil. Para isso, precisamos de recursos. Todos os Regionais, Dioceses, Pastorais, Organismos, Movimentos e Associações são incentivados a aderir ao Projeto, a buscar recursos próprios e colaborar na obtenção dos Kits de Evangelização. Nesse caso, todos os que desejarem poderão obter o material, nas quantidades que precisarem. O atendimento será imediato, não obedecendo a ordem de prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário