
O CONIC, que é composto pela Igreja Católica Apostólica Romana; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Presbiteriana Unida é uma associação fraterna de Igrejas que tem como finalidade a promoção do ecumenismo, ou seja, da unidade entre os cristãos e da união entre as Igrejas. “Além disso, pretende também fazer com que essas Igrejas-membro se comprometam com as causas sociais e tomando a defesa dos direitos e das justiças”, disse o novo presidente da entidade.

Então este ano, como de costume, a semana que antecede o Pentecostes no hemisfério sul, haverá a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O tema deste ano é ‘Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações’. Então, neste trabalho de promover a Semana o CONIC a cada ano publica um livro com as orações de cada dia para ser celebrado nas comunidades, e enquanto possível, as Igrejas juntas”, explicou dom Manoel.
O novo presidente do CONIC afirmou também que o seu maior desafio, à frente do CONIC, será levar até as bases, toda a articulação necessária para um maior crescimento, tanto institucional, quanto ecumênico. “O CONIC é distribuído em 18 representações regionais e oito membros fraternos. Então, o nosso maior objetivo e o que faz a minha prioridade como presidente CONIC será priorizar as bases, articulando o trabalho e a vivência ecumênica, que já existem no Brasil, e incentivar mais o desejo ecumênico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário