segunda-feira, 6 de junho de 2011

Semana de Oração 2011 já tem texto-base e logomarca


LOGOSOUC2011O Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em parceria com o Pontifício Conselho para Promoção da Unidade dos Cristãos, produziu o texto-base da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2011 (SOUC). O material será traduzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e adaptado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) para ser encaminhado às comunidades que celebrarão a Semana.
A SOUC-2011 tem como objetivo principal mostrar que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo. “A SOUC é e sempre será um grande marco na busca pelo diálogo. Para o próximo ano, queremos fortalecer a Semana e, para isso, estabelecemos um acordo para promover a atividade em parceria com o Conselho Latino Americano de Igrejas, CLAI Brasil”, disse o secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa.
A SOUC de 2010 foi celebrada por milhares de comunidades cristãs de todo o Brasil, inclusive de Igrejas que não compõem o CONIC.

Logomarca
Em virtude do crescimento da SOUC, o CONIC encomendou uma logomarca que será adotado a partir de 2011 (foto). A ideia é que o evento tenha identidade visual própria para harmonizar os materiais produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário